Fala Pelotas na Vila Princesa


     Centenas de moradores da Vila Princesa e arredores participaram, na tarde do último sábado (24), de mais uma edição do projeto Fala Pelotas nos Bairros, que escolheu como sede da edição as dependências da Escola Antônio Ronna, localizada na avenida principal da localidade.
         Durante toda a tarde, a Prefeitura, por meio de seus servidores, secretários de governo e do prefeito em exercício, Fabrício Tavares, prestou uma série de serviços àquela comunidade. Dentre os mais procurados estiveram aqueles relacionados à saúde, como é o caso da verificação de pressão arterial e exames de acuidade visual, onde longas filas se formaram.
         O prefeito Fabrício Tavares chegou ao local por volta das 14h30 e foi recebido pela banda da Escola Independência, do Sítio Floresta. Ao abrir oficialmente a edição do Fala Pelotas, Fabrício saudou a todos os presentes e destacou a programação como forma de estreitar laços entre comunidade e poder público local. “É um privilégio poder estar aqui e ouvir as demandas desta comunidade, pois desde o início deste governo buscamos dar respostas claras e objetivas com relação às demandas que nos chegam. Estamos trabalhando muito, com o objetivo de melhorar a cidade e consequentemente, a qualidade de vida das pessoas”, explicou Fabrício. Ele citou como exemplo deste trabalho os grandes projetos que já foram implementados e que ainda deverão ocorrer até o final desta gestão, como é o caso da construção de estações de tratamento, revitalização de grandes avenidas e requalificação do calçadão e do shopping popular. “É assim, com o apoio de todos vocês, que vamos desenvolver este município”, finalizou ele.
         Após a abertura oficial, Fabrício ocupou o espaço do “gabinete”, montado no local para atender pessoalmente à comunidade e captar as principais demandas e necessidades dos moradores. Entre as primeiras que buscaram uma audiência com o prefeito em exercício estava a professora e diretora da escola, Mirna Gonzales. Ela entregou a Fabrício uma listagem contendo as principais reivindicações da comunidade em geral e da própria comunidade escolar, da qual é gestora. Segundo ela, no rol das principais solicitações da comunidade está a questão da pavimentação da principal avenida do local, que segundo ela, com o calor gera muita poeira, e na chuva, transforma-se em lama. Ela solicitou ainda a implantação de uma creche e a implantação do ensino médio, já que os alunos precisam deslocar-se para o centro da cidade para concluir seus estudos.
         A Escola Antônio Ronna conta hoje com aproximadamente 600 alunos divididos nos três turnos e que cursam da pré-escola até a 8ª série, além de abrigar um dos núcleos do Pré-Vestibular nos Bairros.
         Fabrício recebeu ainda, em audiência, o assessor e representante do deputado federal Afonso Hamm, Rafael Amaral, que o procurou em nome de Hamm, para agendar uma visita ao município, do vice-governador do estado, Beto Grill, para que junto com a diretoria da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e da Corsan, possam implentar, efetivamente no município, os ecotubos. O encontro ficou pré-agendado para ocorrer no dia 07 de outubro.
Outras atrações – Como normalmente ocorre nas edições do projeto, a tarde foi repleta de atrações artísticas e culturais, que levaram lazer e entretenimento à comunidade. Dentre elas destacam-se a apresentação do Grupo de Dança da Guarda Mirim, desfile que elegeu o Garoto e a Garota Primavera da escola e a apresentação da invernada juvenil do CTG Porteira da Princesa.Dentro da programação, ocorreu ainda a primeira edição do torneio de futebol, idealizado pela Superintendência de Desporto da SMED.
Data: 26/09/2011
Hora: 14:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário